Sim, a Bio do Instagram é muito importante! Ter uma biografia de destaque no Instagram é uma oportunidade de chamar a atenção de seus possíveis clientes ou seguidores, e criar um primeiro impacto positivo para todos que acessam sua rede. Está na dúvida do que colocar no seu perfil e bombar no Instagram? Hoje vamos te dar algumas dicas preciosas para uma bio vencedora! Bora?
1 - Pense estrategicamente
Pense que a bio do Instagram é um breve resumo do que você vende, ou dos serviços que oferece. Uma sugestão, antes mesmo de começar a editar sua biografia, é atrelar o nome do perfil com sua área de atuação. Esta simples dica pode ajudar seus seguidores a te diferenciar de outros perfis, e ainda a fixar o nome e segmento da sua empresa.
Ex: Momentos.estudiofotografia.
2 - Menos é mais
O Instagram aceita apenas 150 caracteres para descrição, pense em palavras-chave que possam facilitar a busca pelo seu perfil. Seja objetivo, resuma quais serviços você oferece e como irá ajudar quem está visitando seu Instagram. O uso de emojis pode ajudar a sintetizar as palavras, ao invés de escrever ‘telefone de contato’, você substitui a palavra pela imagem. Os emojis também dão um toque especial a bio.
3 - Informações claras
Use o espaço para responder de imediato perguntas comuns dos seus seguidores. Coloque em destaque seus contatos e horário de atendimento. Se o seu negócio é um e-commerce deixe claro as condições de entrega, já se você presta algum serviço liste suas principais áreas de atuação.
4 - Link na bio
Muitas pessoas não sabem, mas a única maneira de colocar um link clicável no Instagram (fora anúncios no Stories) é na bio. Com o link seu público pode entrar em contato com você de maneira rápida. A plataforma só aceita a inserção de um link, então pense bem em qual usar. Algumas empresas usam o Linktree, ferramenta que permite a criação de uma ‘vitrine de links’, com todos os endereços de contato da empresa.
5 - Hashtags
O uso de hashtags relacionadas ao seu negócio é um recurso que te dará mais possibilidades de ser encontrado pelos seus clientes em potencial. Está sem ideias para hashtag? Existem algumas ferramentas que podem te ajudar a identificar quais são as melhores hashtags de acordo com seu negócio.
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