Saiba a diferença entre esses dois termos muito utilizados no marketing digital no envio de conteúdos por e-mail e que podem fazer a diferença na formação de uma audiência qualificada!
Utilizar a estratégia de envio de e-mail marketing é uma ótima opção para quem quer ter um relacionamento mais próximo com o público, seja um público que já existe ou um que ainda está sendo construído. O e-mail marketing permite que você envie notícias sobre o seu negócio, textos educativos e informativos, vídeos, promoções, novidades e uma série de outros conteúdos importantes sobre a sua área de atuação. Mas, não adianta você ter um mailing de pessoas que não estão interessadas no seu conteúdo ou que nem te conheçam!
Por isso, não indicamos você comprar nenhum mailing, ou seja, nenhum banco de e-mails pré-existentes para enviar seus conteúdos. Você precisa de pessoas que realmente estejam interessadas em seu conteúdo. Você precisa de uma lista de e-mails qualificada, e essa lista de e-mails é construída por você com a distribuição de conteúdo através de uma landing page ou de um blog, por exemplo.
Comprar um mailing parece mais rápido e fácil para quem não tem muito tempo para elaborar estratégias de marketing digital, mas isso prejudicará a sua distribuição de conteúdo e o seu relacionamento com o público que realmente se interessa pelos assuntos que você comunica.
Essa é a principal diferença entre mailing e lista qualificada! O mailing é um conjunto de e-mails que você não sabe de onde vem e nem conhece essas pessoas (existem muitos sites que vendem mailings, mas isso não funciona!), pois elas não se inscreveram no seu conteúdo ou sequer te conhecem. A lista qualificada é também um conjunto de e-mails, só que de pessoas que realmente se interessam pela sua empresa ou pelo que você tem a oferecer.
Para elaborar uma lista qualificada, você precisa de uma landing page ou de um blog, e configurar um formulário nessas páginas. A landing page pode divulgar um produto seu, como um e-book, uma consultoria ou qualquer outro serviço que você ofereça. Assim, você poderá divulgar os conteúdos de forma mais exclusiva para as pessoas que se inscreverem e ter um relacionamento mais próximo com elas.
Com o blog funciona da mesma forma: toda vez que você publicar um texto novo, essa lista qualificada pode receber no e-mail a notificação de conteúdo, o que vai garantir que sempre saibam que você continua a produzir algo que possa ajudá-las e informá-las.
Lembre-se: quem se inscreve em seus formulários são pessoas que estão interessadas no seu produto. São para essas pessoas que você precisa focar as suas estratégias e produção de conteúdo.
Precisa de ajuda para elaborar um blog, uma landing page ou até mesmo uma ajuda para construir uma lista qualificada? Envie um e-mail para nós contato@patestudio.com.br que elaboramos um orçamento adequado para você!
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