Entenda o que é investir em mídia paga na internet e como o seu negócio pode se beneficiar alcançando novos resultados.
A mídia paga tornou-se parte importante de estratégias de marketing digital atualmente. Empresas que não conseguiram um bom engajamento e alcance em publicações passaram a pesquisar sobre como melhorar a performance nas redes sociais, e a mídia paga é uma ótima opção!
Quando há um baixo alcance orgânico nas publicações, é necessário uma ação paga para alcançar o público pretendido. Ou seja, se você já está há algum tempo no Instagram ou Facebook publicando e está percebendo que seus posts não alcançam novas pessoas e que não há interação, a mídia paga pode ser interessante para que você consiga crescer um pouco mais o seu perfil e conquistar potenciais clientes.
Principais motivos para investir em mídia paga: - Gerar mais tráfego para o seu site, blog ou perfis nas redes sociais;
- Alcançar resultados mais rápidos;
- Identificar e segmentar o seu público;
- Flexibilidade de investimento;
- Fácil análise de resultados.
Formatos de Mídia Paga que você pode investir:
Links patrocinados ou campanhas em Google Ads (PPC ou Pay Per Click)
Os links patrocinados são os conteúdos que aparecem em destaque e em primeiro lugar quando você procura por alguma palavra-chave no mecanismo de busca do Google. Esses anúncios colocam sua empresa em uma posição de destaque nos resultados das buscas que talvez você não alcançasse com uma ação orgânica.
Você cria uma campanha de link patrocinado por meio do Google Ads e a direciona para o público-alvo de sua empresa por meio das segmentações.
Remarketing
São anúncios exibidos em outros sites para quem visitou uma página de seu site. Com ele, seu anúncio o faz relembrar dos seus produtos ou serviços.
Para usar o remarketing, você pode usar Google Ads com sua rede display (sites parceiros do Google). Pode fazer, também, com o Facebook Ads e adicioná-la ao site da sua empresa e definir listas de remarketing específicas para cada página visitada.
Assim, quando esse possível cliente acessar essa página, ele entra para a lista automaticamente. Essa é uma ótima oportunidade de criar anúncios com assuntos complementares aos que o visitante viu no site da sua empresa, e atrai-lo para uma nova Landing Page, por exemplo.
Social Ads (Anúncios em redes sociais)
Hoje, as redes sociais são os canais online mais acessados, e onde geralmente se concentra a maior quantidade de potenciais clientes.
Assim como o relacionamento e as postagens em cada uma das redes sociais devem levar em consideração o público e o perfil delas, com os anúncios pagos é a mesma coisa. Nem sempre todas as redes sociais fazem sentido para investimento, por isso sua empresa deve escolher a que tem mais potencial de alcance do seu público-alvo.
Investir nessa rede social possibilita ampliar o relacionamento com clientes e possíveis clientes, ampliar o número de curtidas na fanpage de comentários em posts patrocinados e gerar Leads.
Uma vantagem do Facebook são as audiências customizadas, que facilitam que sua empresa trabalhe com um segmento de usuários determinado e delimitado por você. Podem ser seus clientes ativos, Leads ou várias outras opções que venham dos seus contatos.
O LinkedIn é a maior e completa rede social voltada para assuntos profissionais. Por isso, ela pode ser a melhor opção para empresas B2B que trabalham com um público de negócios e cargos de decisão. Essa rede social é excelente para conhecer muito bem o perfil de cada usuário, pois ela tem acesso a informações como cargo, empresa (tamanho, segmento etc.), experiência na função, escolaridade, interesses profissionais, etc.
Assim, você pode segmentar bem e encontrar perfis muito qualificados que dificilmente seriam encontrados com essa precisão em outros canais. Por isso, é ótima para atrair visitantes qualificados e gerar Leads mais preparados para conhecer seu produto ou serviço.
O Instagram tem uma das maiores audiências na internet, com mais 400 milhões de usuários. Criar anúncios no Instagram traz visibilidade, atração e reconhecimento da sua empresa.
Os vídeos curtos, as fotos e as imagens em “carrossel” são ótimos para ajudar na divulgação dos diferenciais de seus produtos e serviços da sua empresa.
Para fazer anúncios nessa rede, você deve usar o Instagram Ads, que pode ser acessado diretamente no gerenciador de anúncios do Facebook. Essa ferramenta pode ser usada para gerar cliques e conversões no seu site, instalações de aplicativos, mais visualizações de vídeos etc.
Waze
O Waze é uma mistura de aplicativo de colaboração e rede social. Ele pode ser um excelente aliado para empresas locais em grandes centros, pois seu sistema de anúncios funciona como um outdoor que aparece em um raio de 5km do local onde os motoristas estão, e estes podem clicar no seu ícone para saber mais sobre você ou para navegar diretamente para a sua localidade.
O Twitter é uma rede social mais acessada por meio de dispositivos móveis, e pode ajudar sua empresa a ser descoberta ou ampliar o número de seguidores, aumentar o alcance da marca por meio dos tópicos de assunto e gerar tráfego e Leads com os tweets patrocinados. É considerada uma das plataformas de conteúdo mais rápidas, então, é ótima para falar sobre assuntos do momento que estejam relacionados à sua empresa e interagir com os clientes e demais seguidores de forma mais rápida e impessoal.
Youtube
Se sua empresa tem um público que se interessa por conteúdos em vídeo, além de apostar nesse formato para produção própria de materiais, vale tentar os anúncios no YouTube para divulgação da sua marca e para geração de Leads. Lembrando que os anúncios em vídeo do YouTube são vinculados ao Google Ads. Depois de criar uma conta, é lá que você vai gerenciar seus anúncios e ver os resultados.
Agora que você já conhece sobre mídia paga, já pode começar a pensar em qual delas se encaixaria melhor para a sua empresa ou para o seu negócio. Em breve teremos um outro post aqui em nosso blog explicando detalhadamente como investir em cada mídia paga citada neste post!
Está precisando de ajuda para realizar os anúncios em mídia paga nas suas redes sociais? Ou melhor, não sabe por onde começar? Contate-nos via e-mail contato@patestudio.com.br para elaborarmos um orçamento e te orientarmos!
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