2023 chegou e esse é o momento para começar a colocar em prática a estratégia de marketing digital para esse ano.
Confira a lista que preparamos com as principais tendências de Marketing Digital para 2023:
1. Bite-sized video content
São vídeos curtos que ensinam algo ao seu usuário, dentro do seu segmento. Aqui vale a pena trabalharmos peças que engajem e sejam diretas.
No ano passado, percebemos grande diferença nas mídias sociais com a influência do TikTok inclusive no próprio Instagram. Como afirmou o diretor da rede, Adam Mosseri, agora o algoritmo tem preferência por conteúdos em vídeo. No início essa ideia que parecia controversa não nos convenceu. Mas em 2022, vimos os vídeos sendo responsáveis por engajar e crescer exponencialmente milhares de contas da rede social. Hoje, investir em vídeos bit-size é essencial para as redes sociais de uma marca.
2. Comunicação com propósito
As pessoas estão em busca de criar conexões profundas com as marcas e para isso, a comunicação precisa ter um propósito claro para que os consumidores sejam naturalmente impactados.
3. O que sua marca quer transparecer para o público?
Que tipo de público você espera que seja seu usuário/cliente? É o momento de se comunicar diretamente com ele.
4. Conteúdos gerados pelo usuário
Compartilhamento de vídeos ou relatos dos seus usuários de como foi a experiência com o produto/serviço da sua marca.
Pessoas escutam recomendação de pessoas, por isso o nicho resenha ainda é tão popular nas mídias. Recompartilhar esses conteúdos que seu usuário produz só trás benefícios como confiabilidade na marca e a garantia para os futuros usuários de que o seu produto cumpre o que promete.
5. Marketing de influência
Escolha influenciadores que fazem sentido para o seu negócio. Mais que quantidade de seguidores, o engajamento é a peça-chave.
Os influenciadores tem feito um papel chave na popularização de marcas e produtos atualmente. Em 2023, a tendência é que isso aumente ainda mais. Escolher um influenciador que se comunica com o público que você almeja como cliente ou consumidor pode te trazer aquele reconhecimento que faltava para aumentar os resultados nesse ano.
Gostou do conteúdo? Aproveite essas dicas e trace a melhor estratégia para o novo ano!
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