Confira o significado desses três conceitos importantes para desenvolver uma boa estratégia de marketing!
Sabemos que é importante levar em consideração diversos tópicos para se desenvolver uma estratégia de marketing digital. Mas para iniciarmos de forma correta uma estratégia, precisamos conhecer 3 conceitos básicos: público-alvo, nicho e persona.
Confira no texto abaixo a definição de cada um:
Público-alvo
Grupo de pessoas que vão se beneficiar da transformação que você gera. Esse grupo de pessoas pode ser de várias idades, estilos, níveis financeiros e intelectuais, mas eles precisam ter uma coisa em comum: estão buscando a mesma solução (seu produto/serviço).
Nicho
É o assunto no qual o seu serviço ou produto vai girar em torno. É todo o "universo" por trás do que você vende. Saber sobre o assunto principal e os assuntos paralelos vai te ajudar muito a produzir conteúdos realmente interessantes e que ainda são do seu nicho.
Persona
É a representação de um personagem "fictício" com características reais. É através dela que você pode entender quem são as pessoas propícias a comprar o seu produto/serviço.
Tendo conhecimento desses 3 conceitos, você pode pensar em toda a sua estratégia de marca, como direcionar melhor o seu produto e seu conteúdo a fim de se relacionar de forma mais assertiva com um público que você já conhece ou que vai conhecer a fundo a partir dessas pesquisas. Sem a definição e análise do público, sua marca trabalhará sem foco e poderá não atingir as pessoas certas.
Agora que você já conhece esses tópicos importantes, é hora de começar a desenvolver o seu negócio no ambiente digital através de um passo a passo! Confira nosso texto clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida?
Deixe nos comentários desse post ou nos envie nas redes sociais!
E fique sempre de olho nas novidades e demais notícias:
Commentaires