2020 será lembrado também como o ano de lançamentos para o mercado digital, a cada semana as plataformas de redes sociais nos apresentam novas ferramentas. Esta semana o YouTube colocou à disposição para as empresas anunciantes da plataforma mais uma forma de anunciar, agora também é possível criar campanhas de áudio.
Os anúncios em áudio ainda estão em fase beta, para plataforma a novidade amplia a possibilidade de narrativa das marcar para alcançar seu público, seja quem estiver vendo vídeos ou usando o YouTube com pano de fundo do cotidiano.
Por enquanto o anúncio em áudio está disponível apenas na versão streaming musical do YouTube. Os dados mostram que 50% dos usuários acessam a plataforma para consumir conteúdo musical, contabilizando uma média de 10 minutos permanência na página.
Agora é possível ter um alcance maior para os anúncios aplicando uma segmentação destinada para lineups musicais dinâmicos. As peças em formato de áudio podem ser pensadas especificamente para determinados estilos musicais.
Os testes da fase alfa mostraram que mais de 75% das campanhas de anúncios em áudio analisadas produziram aumento expressivo de conhecimento da marca. A empresa Shutterfly, testou o formato criando anúncios de áudio para atingir possíveis compradores, o resultado foi um aumento de 14% na lembrança do anúncio e de 2% na favorabilidade do seu público-alvo no YouTube e no YouTube Music.
Você está precisando de uma força para criar anúncios para sua empresa?
Nós da P@t Estúdio somos especialistas em marketing digital!
Caso queira conhecer nossos serviços, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br
Telefone: (11) 2356-1191
WhatsApp: (11) 94065-8326⠀
Créditos P@t Estúdio
Comments