Em janeiro deste ano o Twitter comprou a plataforma de gerenciamento e disparo de newsletters Revue, e menos de um mês depois, recursos do gênero começaram a despontar para alguns usuários de diferentes países.
Aficionados por tecnologia foram informados em seus perfis do Twitter sobre o lançamento. A rede social inicialmente divulgou em seus canais o lançamento da ferramenta de newsletter, mas deu um passo para trás deixando apenas a versão beta disponível, até o momento.
Mathew Panzarino, editor do site TechCrunch, já tem sua própria conta de newsletter configurada. Segundo o jornalista, a ferramenta possibilita produzir textos, incluir tweets, importar listas de e-mails, e também acompanhar o engajamento. Uma outra opção do recurso é que o produtor do conteúdo pode criar planos de assinatura, e ainda cobrar pelo acesso.
O site TechCrunch também informa que o Twitter mantém integração com outras redes sociais como Facebook, Instagram, Pocket, Product Hunt e Instapaper. Sendo assim, é possível compartilhar publicações no corpo do texto da newsletter.
O recurso mantém as mesmas ferramentas que estão disponíveis no Revue, ainda não há informações sobre dispositivos exclusivos para a versão Twitter. Além do Twitter, o Facebook também pode estar interessado no mercado de envio de newsletter, fato que pode aquecer o setor.
Segundo o New York Times, o Facebook está desenvolvendo internamente uma ferramenta de newsletter que deve ser lançada ainda em 2021.
Sua empresa ainda tem uma newsletter? Nós da P@t Estúdio somos especialistas em marketing digital!
Caso queira conhecer nossos serviços, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br
Telefone: (11) 2356-1191
WhatsApp: (11) 94065-8326
Créditos: P@t Estúdio
Comentarios