O Instagram tem investido pesado em novos recursos para empresas, as novidades chegam em alta velocidade, e nem sempre conseguimos nos informar corretamente sobre como estas nova ferramentas podem realmente nos ajudar. Sendo assim, muitas novidades chegam carregadas de mitos que podem interferir negativamente na sua estratégia de marketing digital.
Hoje separamos 3 mitos do Instagram que podem prejudicar seus negócios!
#1Likes não são importantes
Mito perigoso! Quando o Instagram deixou de mostrar o número de likes nas publicações, deixando disponível apenas para o dono da conta, algumas pessoas passaram a disseminar, e a acreditar que esta métrica não tem mais relevância.
Os likes indicam que seu conteúdo tem boa aceitação para sua audiência, um post com curtidas significa engajamento. Ponto importante para o algoritmo do Instagram, e determina o alcance orgânico da publicação. As informações sobre quem curtiu suas postagens podem te ajudar a criar públicos personalizados de envolvimento. Os likes passaram de métrica supérflua para assumir um papel estratégico, focado em conteúdo.
#2 Perfis pessoais têm mais força
Mito, mito, mito!!! De acordo com o Instagram tanto perfis pessoais como contas empresariais, têm a mesma possibilidade e força de alcance. A diferença entre os tipos de conta é que com um perfil comerciais, você terá recursos exclusivos que são fundamentais para sua empresa.
- Métricas;
- Criação e gerenciamento de anúncios e promover publicações;
- Instagram Shopping;
- Inclusão e botões de contato na bio.
#3 Sem a possibilidade e usar links, o Instagram não é a rede ideal para empresas
Ledo engano! Existem pessoas que ainda tem resistência ao fato de não poder usar links nas legendas das publicações, mas é importante ponderar que o Instagram é principalmente um canal de relacionamento.
É possível usar outras opções de links para a rede social:
- Link na bio;
- Linktree, o qual permite acesso a todos os canais da empresa por apenas um link na bio;
- Stories (para contas com mais de 10 mil seguidores);
- Shoppable post, produtos marcados usando o Instagram Shopping;
- Mensagens Diretas, diálogo direto com possíveis clientes;
- Anúncios no feed e no Stories (para esta opção não é preciso ter mais de 10 mil seguidores).
A grande dica é não dar ouvidos as polêmicas levantadas sobre os recursos do Instagram, e sim, testar e estudar sobre a ferramenta. A rede social pode ser usada como fonte de tráfego para o seu negócio. Gastar um tempinho estudando sobre como cada recurso pode te ajudar, será um fato decisivo para gerar bons resultados para o seu negócio.
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