Não basta estar em todas as redes sociais e não dar conta das demandas que cada uma necessita. Nesse texto, listamos os tópicos principais para o seu negócio ter uma presença digital mais assertiva!
Sabemos que é essencial nos tempos atuais uma empresa ter um site ou perfis criados nas redes sociais, mas além disso, para que o ambiente digital seja um propulsor de novos clientes, você precisa manter todos esses canais atualizados. Fazer posts com frequência na rede social, analisar as métricas em seu site, responder mensagens são alguns dos tópicos importantes para manter a imagem da sua empresa na internet.
A presença online de uma empresa, nada mais é, do que as estratégias utilizadas e como ela se mostra no ambiente digital. A forma como responde os comentários (de forma séria ou divertida, por exemplo), o tom de voz nas legendas de posts, a atenção com os clientes, a divulgação de novos produtos, descontos, etc. Todas essas estratégias estão relacionadas com o marketing digital, por isso sempre reforçamos a importância de ter uma estratégia de marketing para o seu negócio. Sem uma boa estratégia elaborada de acordo com seus objetivos e área de atuação, você acaba ficando sem saber o que fazer para melhorar as suas visualizações e gasta muito tempo trabalhando em estratégias que não dão certo e que não se encaixam para a sua empresa.
Listamos aqui alguns tópicos importantes para você manter a sua presença digital atualizada e não esquecer de detalhes que possam passar despercebidos:
- A sua comunicação deve ser coerente em todos os pontos. O seu site deve ter a mesma linguagem das redes sociais, as mesmas cores, o mesmo “visual”. Isso torna a sua empresa mais profissional diante dos clientes.
- As abordagens da sua comunicação podem variar de acordo com os formatos de cada rede social (como o tamanho e tipo de posts, por exemplo), mas não se esqueça de usar o mesmo tom de voz em todos os pontos. Pense em todos os canais que você usa para a sua empresa: Todos eles são realmente necessários? Quais são os canais que você mais tem retorno de público e clientes? Quais são os canais que você tem menos retorno? Listando todos os canais que a sua empresa tem um perfil criado, você pode analisar quais estão valendo a pena e quais não.
Aqui, quantidade não significa qualidade. Quanto mais canais você tiver, mais tempo terá que se dedicar em produzir e realizar a manutenção, então, analise com calma o que realmente vale a pena para a sua empresa.
- Não deixe suas redes sociais abandonadas, nem o seu site desatualizado. Procure estar sempre presente para que possa ser lembrado e não ficar para trás de seus concorrentes. As empresas com mais sucesso no ambiente digital são aquelas que possuem constância e frequência em seus posts e estratégias.
- Esteja sempre atento aos números e métricas relacionadas ao seu site. Quando um servidor é sobrecarregado com muitos acessos simultâneos, o site pode mostrar ao usuário uma página de Erro 503 (service unavailable). Isso significa que o servidor está indisponível naquele momento e que o site não vai funcionar. Assim, o visitante abandona o site, e você perde uma visita...
Para evitar que isso aconteça, é importante contratar um serviço de hospedagem que tenha suporte para o número de acessos. Mesmo que a empresa seja pequena hoje, pense no crescimento de tráfego (acessos) para não precisar mudar de fornecedor com frequência.
Além disso, é importante que o serviço ofereça suporte imediato. Quando o site fica fora do ar, você precisa que ele retorne logo para não perder mais visitas e possíveis clientes.
Estes são os pontos principais.
Não se esqueça de elaborar uma estratégia de marketing digital para o seu negócio e de realizar a manutenção de todos os canais de comunicação com frequência. Precisa de ajuda para fazer isso? Entre em contato conosco pelo e-mail contato@patestudio.com.br que elaboramos um orçamento de acordo com as suas necessidades!
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