Primeiramente, você sabe o que é Branding? O Branding, esse nome tão pomposo, nada mais é, que uma maneira de gerenciar as estratégias da sua marca. O papel do branding é garantir que seu negócio cresça de uma forma inteligente e perdurável. Geralmente pensamos que Branding é criação da marca, mas na verdade ele vem depois.
Um ótimo exemplo de trabalho de Branding é o Magazine Luiza, que deixou de ser apenas uma varejista para se transformar em uma plataforma onde o cliente pode encontrar tudo o que precisa. O Magazine Luiza fez sua lição de casa, e por meio de ferramentas de marketing conseguiu contar uma nova história. A empresa usou o storytelling humanizado para criar uma persona forte, a Lu, que deu voz à empresa nas redes sociais no início, e ano passado participou da entrega de um prêmio na TV. O Magazine Luiza também investe em diversas ações de Branding como parceria com influenciadores digitais, anúncios em diferentes tipos de mídia, entre outras.
Antes de pensar em Branding, você tem que fazer um exercício interno e analisar como está sua marca. Pense que sua marca não se resume ao seu logotipo, nome ou identidade visual. Ela é, na verdade, a soma de sentimentos e experiências que o seu público tem e criou do produto ou serviço que você oferece. Para dar consistência a todas essas percepções de marca e garantir destaque no mercado precisamos trabalhar estratégias de Branding.
Partindo do princípio, sua estratégia de Branding deve assegurar, e ter como objetivo a promoção da sua marca no mercado. Seu posicionamento e valores devem ficar claros para que seu público, assim as mensagens que você quer passar ganham visibilidade, relevância e escala.
E eu, preciso mesmo de Branding? Sim, todas as empresas precisam! As estratégias de Branding podem ser aplicadas em todos os tipos de negócios, dos micro aos grandes conglomerados.
Sua empresa ainda não pensou em Branding? Nós da P@t Estúdio somos especialistas em marketing digital!
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