Como já falamos aqui no blog, manter um relacionamento pode ser a chave para o sucesso nos negócios. Saber quem é seu LEAD, e quais são suas características, são os primeiros passos para gerar laços e estreitar conexão. Seja na hora de prospectar, criar LEAD, ou manter contato com clientes que já estão no seu portifólio, as dicas abaixo serão mais que preciosas para sua estratégia de marketing.
1. Espelho:
Ao analisar e reconhecer seu público, tente espelhar o comportamento da pessoa com quem você está falando. Quando o trabalho de pesquisa de público-alvo é feito com cuidado, é possível saber qual a linguagem correta para o approach, interesses e até detalhes como o uso ou não de emojis durante uma conversa.
2. Deixe claro que você se importa:
Personalizar as interações com as informações que você tem em mãos demostra interesse. Ao enviar um e-mail, ou conversar diversamente com seu LEAD, inclua dados que comprovam que você sabe sobre suas dificuldades. Exemplo: “Olá [nome do Lead], percebemos que você fez download de um guia sobre redes sociais. Você precisa de mais informações?”.
O intuito aqui é agir naturalmente, manter uma conversa, seja sutil para que não soe com evasivo ou fora de contexto.
3. Seja acolhedor:
Mantenha o tom amigável em todos os canais de relacionamento da sua empresa com seu LEAD. Por telefone, mantenha o ritmo de fala, fique atento a respiração e a entoação de voz. Estas ‘pequenas’ dicas que fazem a diferença, passam consistência e segurança para quem está te ouvindo.
4. Não deixe a conversa esfriar:
Fuja de silêncios constrangedores ao conversar com o Lead. Crie um roteiro com possíveis perguntas antes de entrar em contato, e esteja munido de informações para as dúvidas que possam surgir, assim também fica mais fácil de contornar objeções.
5. O bom-humor é sempre uma ótima ferramenta:
O bom humor pode melhorar o dia de uma pessoa, e você pode usar essa ferramenta com seus Leads! O importante aqui é não perder o tom e fazer brincadeiras que possam soar como ofensivas. A ideia é ser natural, usar seu bom-humor para criar uma sintonia perfeita com seu LEAD.
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Créditos: RD Station
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