Manter relacionamento próximo com seu lead (pessoas que demonstram interesse pelos produtos e serviços da sua empresa, potenciais clientes) pode ser a chave para o sucesso nos negócios. Hoje as marcas trabalham cada vez mais focadas em oferecer experiências única para seu público, caso contrário, em um piscar de olhos, ele pode trocar seu produto ou serviço pela concorrência.
E como você mantem seu lead próximo?
A dica é utilizar canais como:
Ligação telefônica;
Videoconferência;
WhatsApp;
Formulário do Google para elaboração de pesquisa.
Ok lição de casa feita, mas e agora o que fazer com todas essas informações?
Ouvir seu lead, desenvolver e cultivar esta conexão é fundamental para traçar perfis, e encontrar a audiência certa, com fit (aderência) ideal para a sua oferta de produto ou serviço.
Com todas essas informações você é capaz de planejar os próximos passos, analisar quais canais digitais de marketing e vendas que serão usados. Esta base de dados vai direcionar todos os conteúdos que serão produzidos, assim como os tipos de peças que serão usadas.
Posts para as redes sociais;
E-mail marketing;
Webinars;
Blog;
Podcasts.
Com todas estas informações será possível saber quais os canais, e conteúdo mais apropriados para o público que tem aderência com o seu produto e/ou serviço.
Não saia disparando conteúdo, selecione um tema crucial apontado pelo lead, e trabalhe nele. Desdobre o conteúdo, explore os temas, use formatos de peças diferentes para comunicar o assunto.
Por exemplo, um tema gerado durante um webinar, pode ser desdobrado e virar uma série de postagens no site ou blog da sua empresa, assim como nas redes sociais, e também, pode virar um eBook.
Nós da P@t Estúdio fazemos este trabalho para você!
Caso você precise da nossa ajuda, entre em contato conosco, envie um e-mail para:
Telefone: (11) 2356-1191
WhatsApp: (11) 94065-8326⠀
Créditos: RD Station
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