Você já reparou que quando vai publicar um conteúdo aparece a opção adicionar uma localização? É através dela que o post pode alcançar pessoas que ainda não são seus seguidores. Confira nosso texto!
No Instagram, usar a localização nos posts pode te ajudar a:
Aumentar o seu alcance;
Chegar até o público certo;
Conhecer o público de uma determinada região.
Mas como usar a localização de forma estratégica e assertiva?
Você já reparou que quando vai publicar um conteúdo aparece a opção adicionar uma localização? É através dela que o post pode alcançar pessoas que ainda não são seus seguidores.
E quais localizações posso usar?
Ao invés de usar localizações amplas, por exemplo: São Paulo - SP, marque nos seus posts regiões menores, como bairros próximos ao seu negócio. Exemplo: Pinheiros, SP.
Assim, você consegue atingir pessoas que estão fazendo check-in na sua região e, consequentemente, atraí-las para o seu perfil no Instagram. Você também pode criar a localização do seu negócio, assim terá uma localização personalizada para usar em todos os seus posts, e até mesmo outras pessoas que fizerem publicações relacionadas ao seu negócio, podem utilizar essa localização e ajudar a aumentar a visibilidade do seu perfil.
Além de usar a localização em seus posts, é interessante que você interaja com posts que também utilizam localizações próximas a suas, assim você tem chances de conhecer novas pessoas que possam precisar dos seus serviços ou até mesmo transformar esse contato em uma parceria futura.
Você já utiliza a localização em seus posts? Tem dúvidas sobre o assunto? Deixe nos comentários desse blog ou envie-nos nas redes sociais!
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