As hashtags não foram feitas apenas para dar um visual moderno as suas postagens, na verdade elas têm um papel importante na estratégia de engajamento das publicações. Fazer o uso correto das hashtags em suas campanhas pode direcionar o envolvimento com os fãs e seguidores, e também atrair novos clientes.
As hashtags criadas são transformadas em um hiperlink que direciona a pesquisa para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com aquela hashtag específica. Sendo assim é uma maneira prática de agrupar diversos conteúdos sobre um determinado tema. Quem estiver pesquisando sobre o tema irá encontrar as pessoas que estão falando sobre o assunto e o que cada uma delas compartilhou.
#1 Alinhe as hashtags com sua marca
Use uma hashtag que converse diretamente com sua marca, pense estrategicamente em termos que reforcem a mensagem que você deseja passar. Se a sua ideia é saber o que as pessoas pensam sobre o produto ou serviço que você oferece, uma opção é usar o nome do produto/serviço em si.
#2 Na hora de escolher as hashtags pense de maneira estratégica
Antes de usar as hashtags faça uma pesquisa, sua hashtag já pode ter sido usada por outra marca ou público. Outra dica, não use uma hashtag só porque ela está sendo altamente pesquisada, sem que seu conteúdo também fale sobre o tema.
#3 Use as Hashtag no Offline
Se aproprie do tema e não se limite apenas às redes sociais, inclua as hashtags nas mídia offline e tradicionais. As hashtags são usadas no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, mas podem aparecer também em comerciais de TV e anúncios impressos.
#4 Use variações de Hashtags e confira a ortografia
Sabemos que sua marca ou nome da empresa não irão mudar, mas se você quiser permanecer eficaz e relevante nas mídias sociais, as hashtags que você usa devem variar. Um ponto importante é ficar atento à ortografia (digitação), uma letra a mais ou, a menos, pode fazer com que a hashtag seja um fracasso.
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