Humanizar o seu perfil nas redes sociais pode fazer com que seu público se aproxime cada vez mais de você! Confira algumas dicas no texto.
Humanizar o perfil nas redes sociais (seja para uma empresa, seja para um outro tipo de negócio pessoal), tornou-se muito necessário nos dias atuais. Com a popularização das redes sociais, o público ativo começou a “filtrar” melhor quais conteúdos continuar acompanhando, e de acordo com pesquisas, os seguidores preferem acompanhar contas no Instagram que sejam mais humanizadas, onde mesmo por trás de uma empresa ou instituição, eles conheçam as pessoas que ali trabalham e colaboram.
Humanizar o seu posicionamento, nada mais é do que mostrar que existe uma pessoa que cuida desse perfil, existe uma pessoa nessa conta e ela também passa por dificuldades, conquistas e tudo o mais! Quando você humaniza o seu perfil, os seus seguidores se conectam com você.
Lembrando que: humanizar não é sobre postar selfies!
Mas como fazer isso?
É simples: aparecendo!
Apareça nos seus stories, no feed, nos vídeos. Mostre o seu dia a dia, suas conquistas... Se você tiver uma empresa, mostre um pouco de como é o seu ambiente de trabalho, como é a sua relação com seus funcionários de forma sutil, conte um pouco de sua história... Divida os posts institucionais com esses posts mais “pessoais”. O stories é uma ferramenta poderosa do Instagram para compartilhar esse tipo de conteúdo, exatamente por ser mais rápido e mais fácil de acompanhar!
Se o seu público não te vê, como ele pode se conectar com você? Por trás de toda empresa e de todo negócio, existem pessoas, e é isso que faz com que o público se conecte com seu produto e seu propósito, através desse compartilhamento de informações mais “pessoais” e “internas” do seu negócio.
Pense um pouco sobre as grandes marcas: Por que gostamos tanto de acompanhar empresas como Google, Nubank, etc? Porque eles sempre estão compartilhando informações sobre a realidade da empresa, dos funcionários, do escritório, da forma como eles trabalham e levam a vida... É isso que precisamos aplicar também para nossos perfis comerciais!
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