Ter ideias para começar os primeiros posts na rede social parece não ser tarefa fácil, mas simplificamos para você com um checklist no texto de hoje! Confira.
Com certeza você quando começou o seu perfil profissional já se pegou pensando "como vou começar" ou "o que eu falo primeiro". E realmente, pensar numa linha editorial de conteúdo pode não ser tarefa fácil no início do perfil. Mas, no texto de hoje vamos deixar aqui um checklist com sugestões de temas.
Lembre-se que quanto mais temas você pensar e desdobrar, mais vai se acostumando a produzir conteúdo!
Além disso, sugerimos que você leia o nosso texto “Como transformar 1 assunto em vários posts”, que pode te trazer novas ideias!
Checklist de ideias para temas de posts:
- Faça um post contando sobre você:
Faça um post contando a sua história como profissional ou como criador da sua marca/projeto. Quais são as suas características principais que te fazem ter uma marca incrível ou um projeto inovador? O que te trouxe até aqui hoje? Faça anotações sobre sua rotina, trabalho, vida pessoal e vá transformando esses conteúdos em diversos posts ao longo do tempo. Pessoas gostam de acompanhar o perfil de outras pessoas, mesmo que você tenha uma marca! Apareça de vez em quando para que o público se lembre de você.
- Post contando sobre a criação da marca/ loja:
Faça um post contando a história da sua marca, como ela começou, colaboradores, propósito, enfim! Quanto mais detalhes você fornecer sobre a jornada da sua marca, mais o público se aproximará de você, pois pode se identificar com os valores e ideias da marca adquiridos ao longo do tempo.
- Dicas práticas (sobre temas do seu nicho, X dicas para realizar algo, etc):
Forneça dicas rápidas sobre temas do seu nicho, informando o público de como realizar algo dentro do seu nicho ou fornecendo conhecimento de forma interativa e rápida!
- Post em carrossel com informações rápidas sobre o seu serviço/ produto:
Faça um post em carrossel explicando sobre o que você vende, quais serviços você presta e como o público pode comprar isso de você. Lembre-se de não focar somente na venda em seus posts do Instagram, antes de você vender algo, precisa atrair a confiança do público e se mostrar como autoridade no assunto.
Se você ainda não conhece o que é um post Carrossel, leia nosso texto “A importância dos posts Estilo Carrossel para a produção de conteúdo”.
E lembrando que, caso você não tenha tempo para produzir conteúdo para sua página, uma agência de Marketing Digital como a nossa pode fazer isso por você! O texto do nosso blog “Por que contratar uma agência de Marketing Digital para gerenciar o meu negócio?” pode te ajudar a entender as facilidades de se contratar uma agência!
Entre em contato conosco via Whatsapp Business para elaborarmos um orçamento! (11) 94065-8326 (Atendimento de Segunda à Sexta, das 9h às 18h).
Gostou deste conteúdo? Restou alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários desse post ou nos envie nas redes sociais!
Siga em nossas redes sociais e fique sempre de olho nas novidades e demais notícias!