Você preparou aquele baita e-mail marketing lindo, enviou para sua lista super selecionada, mas na hora de checar os resultados, percebeu que não foi como o esperado. Provavelmente em algum momento, dentro de todo processo de criação do e-mail marketing exista um erro na sua estratégia. Vamos fazer um exercício com o 4 passos para que você possa analisar onde pode estar o erro!
1 - Você teria interesse em abrir o conteúdo enviado?
Coloque-se no lugar de quem está recebendo o e-mail, você clicaria no seu conteúdo? Geralmente quando abrimos nosso e-mail somos bombardeados com mensagens de empresas tentando vender algum produto, e na maioria das vezes, esses e-mails acabam na lixeira. Quando elaboramos um e-mail marketing precisamos ser estratégicos, e apresentar uma proposta clara e relevante.
2 - Para que você está enviando?
Talvez você quem esteja na lista não seja realmente seu público. Antes de iniciar o envio o ideal é fazer a segmentação da base de e-mails para a campanha. O e-mail é um tipo de marketing one-to-one, você pode pensar na segmentação de acordo com os interesses da pessoa, localização, compras anteriores, tempo de inatividade etc.
3 - Qual a frequência de envio?
Pense em uma cadência de envio, não bombardeie sua audiência de e-mails sem necessidade, isso os deixará cansados e sem interesse em abrir o material. Defina uma data, e informe seus assinantes quando eles irão receber o conteúdo. E-mail sobre carrinhos de compra abandonados também devem ter um tempo certo de envio.
4 - Você testa o envio?
Teste as variáveis do envio do e-mail! Muitas vezes temos insights sobre um título melhor, ou se devemos colocar o CTA no topo do e-mail, existem variáveis, sendo assim nada melhor do que testá-las. Testes A/B são recursos essenciais para aumentar as taxas de conversão, por meio deles podemos identificar o que há de errado na estratégia.
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