Marketing de conteúdo é o método de criar conteúdos personalizados para o cliente. Formando assim uma imagem positiva da sua marca e um público cativo para o seu blog e por consequência alavancando o seu negócio.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre o assunto, separamos sete dicas importantes que vão te auxiliar a melhorar a produção do conteúdo online para o seu blog.
1- Defina o seu público-alvo.
O Seu público-alvo deve ser segmentado de acordo com as necessidades de seu produto. Essa segmentação é fundamental para você conversar com a pessoa certa, de modo que o conteúdo trabalhado pelo seu blog atinja potenciais compradores e usuários do seu produto.
2-Alimente seu blog com frequência
Produza conteúdos relevantes, quanto mais informações importantes você dividir com seus leitores, mais interação e retorno deles você terá. Mas lembrando sempre de manter a frequência e qualidade das suas publicações.
3- Leve o cliente até você
Sempre que você produzir um conteúdo, lembre-se de incluir um “Call to action” que é um botão ou link de destaque na publicação, que indica geralmente para acessar ou clicar em algo, direcionando para outra página específica que você deseja levar o consumidor. Dessa forma facilitará o contato de pessoas interessadas pelo seu assunto e produto oferecido.
4- Crie o seu público ideal
Criar personas ajuda para saber com quem você deseja conversar. A persona é uma idealização do cliente que você gostaria de ter, nela deve conter todas as informações primordiais para o direcionamento, seja por sexo, idade, classe social, atividades etc... Quanto mais informações e completa for sua persona melhores resultados para você trabalhar.
5- Seja visto para ser lembrado
Sempre divulgar através das redes sociais seu novo conteúdo, seja através de imagens, vídeos ou posts que direcionem para a página que você deseja. Dessa forma gerando lembrança para quem acompanha seu trabalho e deixando sempre seu público atualizado com o seu conteúdo produzido.
6- Saiba como falar com o seu público
A forma como você define sua linguagem é muito importante, porque é a forma que você vai se comunicar diretamente com os seus leitores, de forma que eles sintam empatia e melhor compreensão com o seu conteúdo.
7- Esteja pronto para ouvir
Manter seus canais de comunicação disponíveis para os consumidores entrarem em contato diretamente com você, o seu público precisa ser ouvido, e respondido para que ele não se sinta ignorado, criando assim um estreitamento da relação da marca com o consumidor. Esse feedback serve como termômetro para você saber onde está acertando e errando com o conteúdo apresentado.
Seguindo essas dicas básicas o seu conteúdo online se torna mais relevante e atrativo para o público que você deseja alcançar, falando do jeito correto para as pessoas certas.
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